Case Clínica Viva

Projeto:

Com mais de 12 anos de atuação, a Clínica Viva é um centro especializado no tratamento da dependência química, do alcoolismo e dos mais variados transtornos psicológicos que atingem grande parcela da população. A empresa é uma rede de franquias atuante em vários estados do Brasil e fomos contratados para gerenciar o marketing digital das unidades de Recife e Brasília.

Desafio:

A clínica já havia utilizado estratégias de marketing digital para fazer a divulgação dos seus serviços através do trabalho de outra agência. No entanto, os resultados alcançados eram bem aquém do desejado e eles tinham uma procura bastante tímida se comparada ao grande potencial de crescimento que o negócio possuía. O desafio era fortalecer a marca no ambiente digital, ampliar a captação de leads e aumentar as suas vendas.

Solução:

Ao iniciarmos o projeto, analisamos o que já tinha sido feito pela clínica e reformulamos o seu posicionamento, destacando os pontos diferenciais e fazendo uma reestruturação na sua presença digital. Para isso, criamos um novo website, um novo blog, renovamos a identidade visual de toda sua comunicação e implementamos estratégias de inbound marketing. As redes sociais passaram a ter publicações diárias e o blog passou a ter produção de conteúdo quinzenal. Além disso, elaboramos campanhas de tráfego pago (anúncios) no Facebook e Google, campanhas de e-mail marketing, criamos e-books para a captação de leads frias e funis de vendas automatizados para converter os interessados em clientes.

Resultados:

Em um ano de projeto, a sua página no Facebook teve um crescimento de 153% no alcance orgânico e a captação de leads da empresa foi ampliada em 4 vezes. Isso contribuiu diretamente para um aumento de 30% nas vendas, trazendo mais lucratividade e um maior capital para investimento na clínica, visando desenvolver cada vez mais os serviços oferecidos. Hoje, a Clínica Viva é referência no tratamento de dependentes químicos, do alcoolismo e dos mais variados transtornos psicológicos, e as unidades de Recife e Brasília estão entre as que mais crescem na rede.