Case Evolut

Projeto:

A Evolut é uma rede de escolas técnicas com mais de 20 anos de mercado. A empresa oferece cursos técnicos de alta qualidade nas áreas da indústria, saúde e gestão, já tendo contribuído com o crescimento profissional de mais de 30.000 pessoas no país.

Desafio:

A Evolut tinha uma desafiadora meta de novos alunos e uma equipe comercial pronta para contatar possíveis interessados e convertê-los em alunos. Apesar disso, a rede não recebia muitos contatos novos e possuía uma base de leads já antiga e com pouca qualidade, gerando um número insuficiente de matrículas, impedindo o alcance das metas de vendas. As ações nas mídias digitais tinham pouca efetividade e não era feito um acompanhamento adequado do retorno sobre o investimento realizado.

Solução:

Inicialmente, a Unu Digital analisou os diferenciais da Evolut que poderíamos utilizar para fazer a rede se destacar diante de seus concorrentes. A partir daí, sua presença digital foi aprimorada com a criação de páginas de captura específicas para cada curso oferecido, atualização do conteúdo oferecido pelo blog institucional, e reestruturação dos seus perfis em mídias sociais, que passaram a ter publicações frequentes. Também foram produzidas campanhas de tráfego pago (anúncios) para aumentar a captação de leads, além da implantação de funis automatizados para a venda dos seus cursos.

Resultados:

Em apenas 04 meses de projeto, a Evolut obteve um crescimento significativo das matrículas, alcançando um aumento de 50,3% comparando com o mesmo período do ano anterior. Além disso, houve um crescimento de 51% da sua base de fãs no Facebook.